Prefeitura inicia aplicação do fumacê em áreas com maior incidência de casos de dengue

Na manhã desta segunda-feira, (18), começamos a aplicação do fumacê em nossa cidade, uma medida essencial para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos estão coordenando esforços para garantir uma abordagem abrangente no combate aos vetores de doenças. O fumacê com bomba costal é uma técnica comprovadamente eficaz para reduzir a população de mosquitos adultos, contribuindo significativamente para o controle da dengue e outras doenças transmitidas por esses insetos.
No entanto, a colaboração da população é crucial. É fundamental que todos sigam as orientações das autoridades de saúde, como a eliminação de recipientes que possam acumular água parada, a manutenção adequada dos quintais e a proteção das caixas d'água. Além disso, é importante conscientizar sobre a importância da prevenção individual, usando repelentes e telas mosquiteiras, especialmente durante os períodos de maior atividade dos mosquitos.
Juntos, podemos fortalecer nossa defesa contra as doenças transmitidas por mosquitos e promover um ambiente mais saudável e seguro para toda a comunidade.