NOTA DE ESCLARECIMENTO: Secretário Municipal de Saúde

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Informamos que a indisponibilidade de alguns medicamentos na Ata de Registro de Preço do Estado de Minas Gerais está acarretando a falta de medicamentos nas farmácias básicas do Município, motivo este que não está sob a governabilidade da Administração Municipal e da Secretaria de Saúde. Entre os vários os motivos que causam a falta de fornecimento estão a solicitação de troca de marca, produção descontinuada, solicitações de cancelamento, irregularidades na documentação de fornecedores e inconsistência de valores. A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais informou, através do Memo circular DMEST/SES-MG/N.os 62/2016, 68/2016 e 006/2017 que as medidas necessárias para o reabastecimento estão sendo tomadas.

É de conhecimento de todos que o Estado passa por dificuldades financeiras, mas está empenhado em buscar soluções para os problemas que enfrenta, e, segundo comunicados oficiais, os medicamentos ainda em falta estão com processos em andamento.

Apesar das dificuldades financeiras também enfrentadas pelo Município, a atual gestão tem se empenhado em reestruturar a qualidade no atendimento e repasses de medicamentos, buscando alternativas para sanar as faltas.

MARCELO SOARES FERREIRA

Secretário Municipal de Saúde