Alunos da Escola José Ferreira de Faria participam de aulas práticas



Sabor e diversão

A turma de alunos do 4º ano da Escola Municipal José Ferreira de Faria e a professora Daniela estão desenvolvendo um projeto muito interessante. O objetivo é trabalhar com frações e transformar aulas técnicas em praticas através da culinária. As crianças não só aprenderam como saborearam uma bela salada de frutas preparadas por elas mesmas. Uma delícia nutritiva, saudável e divertida.

Saúde bucal
Prevenir é sempre melhor do que remediar. Por isso, alunos do 5º ano desenvolveram um trabalho relacionado à prevenção e saúde bucal. As crianças foram divididas em 5 grupos e fizeram cartazes com dicas e explicações sobre a maneira correta de escovar os dentes. A professor Bruna e a auxiliar Márcia Elaine ficaram muito satisfeitas com o resultado do projeto.


Folclore

O Brasil é muito rico em lendas e folclore. Para que os alunos entendessem melhor uma das maiores tradições da região Norte do país, eles mesmos trabalharam na criação de um Boi Bumbá. O trabalho foi coordenado pela professora Marcilene do 2º ano e os alunos mostraram que é possível conhecer o Brasil, sem sair da nossa cidade!




Inicial | Voltar
Link permanente: