Prefeitura suspende atendimento ao público para realização de perícia



 

Na última sexta feira (20/01/2017), através do Decreto nº 1.133, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Igaratinga (Domi-e) em 18/01/2017, o Prefeito Renato de Faria Guimarães suspendeu o atendimento ao público na sede do Poder Executivo Municipal, diante da necessidade de perícia e recuperação de dados que foram apagados dos computadores. O Município contratou um especialista em laboratório que, pela manhã, já estava na Cidade. O desafio do profissional será o de recuperar dados importantes da Prefeitura. Foram entregues ao mesmo 14 (quatorze) CPU’s* e 1 (um) notebook. Todos os servidores públicos municipais lotados no prédio da Prefeitura trabalharam normalmente, porém, apenas com expediente interno.

*CPU é a sigla inglesa de “Central Processing Unit”, ou “Unidade Central de Processamento”, em português. Ela recebe este nome porque, de fato, é onde todas as operações do computador são processadas. Por causa disso, o chip onde ficam localizados os elementos da CPU é chamado de processador, popularmente conhecido como o “cérebro do computador”.

 

Referência: 

Disponível em: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/o-que-e-cpu-entenda-qual-e-o-significado-da-sigla-e-sua-importancia.html. Acesso em: 23 jan. 2017.




Inicial | Voltar
Link permanente: