Prefeitura inaugura sala de emergência no Centro de Saúde São Judas Tadeu

Ontem (08/01/19) o Prefeito Municipal, Renato de Faria Guimarães, e o Vice-Prefeito, Dirceu Alves Rodrigues, inauguraram a sala de emergência no Centro de Saúde São Judas Tadeu, sede do Município.

A sala de emergência recebeu o nome do Sr. Heleno José de Almeida, que tanto fez pela saúde dos igaratinguenses em seus dois mandatos como Prefeito Municipal. Os equipamentos de média e alta complexidade foram adquiridos através de emenda parlamentar do Ex-Deputado Federal Jaime Martins junto ao Ministério da Saúde.

Participaram da solenidade de inauguração a família do homenageado, o 2º Tenente do 3º Pelotão da Polícia Militar em Igaratinga, PM Diego Emmanuel Ferreira Pinheiro; a Ex-Vice-Prefeita Municipal Dalva Gomes Marques; os vereadores Ademar Pinto de Faria, José Mauro de Carvalho e Jario da Fonseca; o Chefe de Gabinete, Alexandre de Faria Silva; os secretários municipais Clovis Ferreira Santiago, Geraldo Fábio de Menezes, Geraldo Leonardo de Paula e Marcelo Soares Ferreira; diversos servidores municipais e populares.

Agradecimentos especiais ao Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Soares Ferreira; à Coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Jôse Aparecida de Almeida Souza; à Enfermeira Sintia Guimarães Silva Fonseca; à família do Sr. Heleno por ter aceito a homenagem; e à Chefe de Secção de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria em Saúde, Daniela Fernandes Franco, que gentilmente aceitou o convite para ser a cerimonialista.

Equipamentos adquiridos:

* 2 monitores cardíacos multiparâmetros (FC/PA/Sat. O2)

* 1 cardioversor

* 2 bombas de infusão

* 2 eletrocardiógrafos

* 1 aspirador portátil

* 1 maca leito automática

* 2 kits parto

* aparelhos de pressão adulto e infantil

* colares cervicais PP, P, M e G

* pranchas rígidas de resgate adulto e infantil

* ambús adulto, infantil e neonatal