Igaratinga marca presença no 34º Congresso Mineiro de Municípios

ADAPTADO DE: <http://congresso.amm-mg.org.br/>

Promover o debate dos desafios da gestão municipal, qualificar gestores e servidores públicos, apontar problemas vivenciados pela administração pública municipal e discutir soluções viáveis para estas questões foram os objetivos do 34° Congresso Mineiro de Municípios, que aconteceu de 9 a 11 de maio de 2017, no Expominas, em Belo Horizonte. Ao longo dos três dias de debates, foram apresentadas oportunidades de melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade e informações para fomentar o compartilhamento de conhecimento de processos e procedimentos de políticas públicas com foco na qualidade de vida da população.

Prefeitos, vereadores e servidores públicos tiveram espaço para discussão, troca de informações e muito aprendizado no evento que teve como tema “Cidades Criativas e Soluções”. No início da gestão municipal, é necessário e imprescindível inovar, mudar velhos conceitos e práticas, transformar os atendimentos de forma a garantir a eficácia do serviço público. Os maiores desafios dos gestores serão as perspectivas política e financeira em face da realidade pela qual passa o País. É nesse momento que o 34° Congresso Mineiro de Municípios mostra a sua força, ao apresentar aos gestores, parlamentares e servidores públicos as melhores ferramentas e caminhos a seguir. Afinal, na crise se encontram as oportunidades. Com inovação, eficiência e eficácia na gestão, as perspectivas, com certeza, serão as melhores.