Crianças da Escolinha de Futebol de Antunes visitam o "Mineirão" e o Museu Brasileiro do Futebol



 
No último domingo (29/11/19) as crianças da Escolinha de Futebol de Antunes visitaram o Estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido popularmente como "Mineirão", e o Museu Brasileiro do Futebol – MBF, em Belo Horizonte. As crianças foram acompanhadas pela Chefe de Seção de Esporte e Turismo, Edilaine Aparecida Teixeira dos Santos, e pelo Estagiário de Educação Física, Luiz Henrique Gonçalves Pereira.
 
 
As obras de construção do então "Estádio Minas Gerais" foram iniciadas em 1960 em terreno cedido pela Universidade Federal de Minas Gerais. Inaugurado em 1965, é o quinto maior estádio do Brasil. Através da Lei Estadual nº 4.072, de 18/01/1966, o "Estádio Minas Gerais" passou a ser “Estádio Governador Magalhães Pinto”. O "Mineirão" já sediou cinco finais da Copa Libertadores, uma Copa Intercontinental e foi escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014. Em 2003, foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte. Em 2016, o local passou a ser considerado um Patrimônio da Humanidade.
 
 
Aberto ao público em 2013, o MBF se apresentou como uma nova opção de cultura, entretenimento e lazer em Belo Horizonte. Sediado no Mineirão, o MBF pretende expõe, pesquisa e preserva artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro, propiciando aos seus visitantes uma imersão ao universo do futebol.
 



Inicial | Voltar
Link permanente: