Câmara devolve dinheiro e ajuda a Prefeitura



 

Hoje (12/12/2017), o Presidente da Câmara Municipal de Igaratinga, Vereador José Mauro de Carvalho, devolveu o montante de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) à Prefeitura, parte do dinheiro dos repasses recebidos em 2017. O recurso será utilizado para pagar parte do 13º salário dos servidores municipais, entre outras despesas. 

O recurso, segundo José Mauro, "é resultado da economia que a Câmara fez ao longo do ano, principalmente reduzindo gastos com energia elétrica, diárias, viagens, telefone, uso do carro oficial, combustível, serviços terceirizados e adotando medidas de controle interno". 

O Prefeito Municipal, Renato de Faria Guimarães, agradeceu a todos os vereadores pela parceria: "Em face à crise econômica brasileira, é uma grande alegria poder contar com o apoio da Câmara, que, com o nobre gesto, ameniza as dificuldades financeiras que estamos enfrentando. A boa relação entre o Executivo e o Legislativo traz benefícios para todos os igaratinguenses".

Vale lembrar que, em nível municipal, o Executivo tem a obrigação constitucional de fazer os repasses mensais necessários para o funcionamento da Câmara, observando-se os limites oriundos do artigo 29, VI, VII, artigo 29-A e artigo 168 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988

 




Inicial | Voltar
Link permanente: