APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL – SIM

Criado pela Lei Municipal n.º 1338/2015 e regulamentado pelo Decreto Municipal n.º 1047 de 28 de abril de 2016, o Serviço de Inspeção Municipal – SIM será apresentado à população no próximo dia 2 de agosto (quarta-feira), às 15h, na Câmara Municipal.

Trata-se de um serviço muito importante para proteger e preservar a saúde humana dos riscos representados pela presença de contaminantes nos alimentos, oferecendo aos consumidores igaratinguenses produtos com qualidade e segurança garantida, de acordo com a legislação municipal e federal aplicáveis.

Vinculado à Secretaria Municipal de Administração, o SIM é responsável pela inspeção e fiscalização higiênico-sanitária e industrial de produtos de origem animal, tais como carnes e derivados, leite e derivados, ovos e derivados, pescados e derivados, mel e cera de abelhas e derivados, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, beneficiados, transformados, recebidos, acondicionados, depositados ou em trânsito no Município de Igaratinga.

A expectativa do Prefeito Renato é a melhor possível, ele acredita que o SIM será bem aceito pela população. Para ele, "Além de proteger os consumidores igaratinguenses dos riscos de contaminação por alimentos que não obedecem as regras de preparação, conservação e comercialização, o SIM irá incentivar a saída da clandestinidade e o desenvolvimento local".